Perguntas Frequentes

Nesta página você encontra respostas às perguntas frequentes. Se ainda não achou o que procurava, entre em contato conosco nesta página.

  • Antes do pedido ter sido enviado, é possível solicitar a devolução do dinheiro em até 7 dias após a realização do pedido.
    • Para as lentes, que são produtos feito sob medida para o cliente, este prazo é até o seu pedido de fabricação junto às nossas empresas parceiras.
  • Após o recebimento do pedido:
    •  a realização da troca em caso de insatisfação com o produto recebido (inclusive por avarias) é possível em até 5 dias
      • Neste caso, envie um email para [email protected], informando o número do pedido e descrevendo o problema que teve (se tiver fotos é melhor ainda!). Nós iremos combinar então a forma de devolver o seu produto e como será realizada a troca.
    • o estorno do dinheiro é possível em até 5 dias
      • Para isso, envie um email para [email protected] informando a situação. Então definiremos a forma de você devolver o produto - quando o produto estiver de volta com a gente iniciaremos o procedimento de devolução do dinheiro!

A Nossa Ótica aceita diversos meios de pagamentos, cada um com uma vantagem especial pra você:

  • PIX - Nossa Ótica: Pague com toda a facilidade do PIX - essa opção garante 8% de desconto no seu pedido!
  • Cartões de crédito: Trabalhamos com as bandeiras mais famosas de cartões para que você possa realizar a sua compra. Só lembrando... parcelamos em até 12 vezes. Se parcelar em até 3 vezes, é sem juros!
  • Boleto bancário: Pagando com o tradicional boleto bancário você garante 5% de desconto! Lembrando que o boleto pode demorar até 3 dias úteis para ser compensado.
  • Assim que finalizar sua compra nossa equipe iniciará a preparação do seu pedido. Caso tenha adquirido lentes, será iniciado o processo de fabricação das suas lentes, visto que são específicas para cada pessoa. Este processo não deve levar mais que 5 dias. Em seguida, seu pedido será enviado por nossos parceiros da Melhor Envio, que reúne as maiores transportadoras do Brasil (Correios, JadLog, Azul Cargo, entre outros). Os prazos de entrega são apresentados durante a compra dos produtos.

    Todos os óculos e lentes da Nossa Ótica possuem garantia total contra falhas fabricação e envio. Para exercer a garantia basta entrar em contato com [email protected]. Porém fique atento aos prazos: Nossos óculos possuem 30 dias de garantia contados a partir do recebimento pelo cliente contra descoloração das armações e lentes.

    Sim, prezamos pela qualidade dos nossos produtos, sendo todos eles protegidos contra os raios UVA/UVB.

    Todo este procedimento está melhor detalhado na página sobre a compra de lentes.

    .

    Entretanto, aqui vai um breve resumo:

  • Com a sua receita em mãos, selecione as lentes desejadas: você pode escolher entre diversos materiais e tratamentos.
  • Após realizar a compra das lentes e dos seus óculos, nos envie uma foto da sua receita e uma foto de seu rosto.
  • O email deve ser enviado para [email protected]


  • Pronto, simples assim! Agora corre lá e confira nossos produtos!

    Sim! A Nossa Ótica trabalha em parceria com o Mercado Pago, que trabalha intermediando as transações e integrando a criptografia de seus dados ao nosso site. Os seus dados pessoais do perfil são salvos com confidencialidades, conforme os padrões da NuvemShop. De toda forma, dê uma olhada na nossa Política de Privacidade.

    O Vale Presente tem validade de 180 dias após a data da compra.

    No checkout enquanto estiver preenchendo as informações de pagamento haverá a opção de adicionar um cupom de desconto da Nossa Ótica.

    Em todo o país

    Cobertura de entregas nacional

    Formas de pagamento

    Pague como quiser: seja PIX, cartões ou boleto

    Compre com segurança

    Seus dados sempre protegidos